Secretário de Turismo volta a dizer que Carnaval e São João de 2021 devem ser cancelados

Carnaval de Salvador já está adiado e a expectativa era que a festa momesca acontecesse no período próximo ao São João, ou em junho ou julho de 2021

Por Visual News Notícias 13/01/2021 - 09:50 hs

Por: Sérgio Ferreira

Durante evento de posse do novo comandante da Polícia Militar da Bahia, nesta quarta-feira (13), o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, voltou a falar sobre a possibilidade de não realização do Carnaval e São João em 2021.

“É importante esclarecer o que eu falei para site e TVs. O meu sentimento é que não haverá evento de aglomeração, como é o São João e o Carnaval, da forma que conhecemos”, disse o secretário.

Franco explicou o motivo desse sentimento. “Eu acredito na medicina e que a terra é redonda. Mesmo que a vacina chegue o quanto antes não será possível imunizar toda a população, quem diz isso são os médicos. Usando a Inglaterra como exemplo, a imunização está prevista só para outubro”.

O Carnaval de Salvador já está adiado e a expectativa era que a festa momesca acontecesse no período próximo ao São João, ou em junho ou julho de 2021.