Dinha Tolentino conquista duplicação da BA 093 em Simões Filho

Por Visual News Notícias 15/10/2020 - 22:49 hs

Por Sérgio Ferreira

A BA-093 é responsável por interligar diversos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), a partir de Simões Filho. Hoje (14), o prefeito da cidade, Dinha Tolentino (MDB), recebeu um retorno do seu pedido e o trecho do KM 0 ao KM 3 receberá duplicação.  As obras de duplicação visam auxiliar no desenvolvimento regional e municipal, além de reduzir acidentes.

Quando concluída, a obra evitará o acúmulo de veículos na região da zona urbana de Simões Filho, dando vazão ao tráfego intenso ocasionado pelo elevado número de veículos. Isso acarreta em melhora na vida dos moradores simõesfilhenses.

“Dia após dia, luto para trazer benfeitorias e obras para a cidade. A nossa gente precisa de mais qualidade de vida e desde a minha entrada na prefeitura, em janeiro de 2017, eu busco isso com a minha equipe. Construímos praças e espaços integrados de esporte e lazer, reformamos escolas, levamos pavimentação asfáltica para diversos bairros, instalamos semáforos novos e estamos reformando o estádio municipal, o Colégio Luiz Palmeira e o Mercado Municipal. Nós não trabalhamos apenas na infraestrutura. Pensamos todos os dias na mobilidade, educação, esporte e tudo converge para uma melhora na vida dos cidadãos. A partir de janeiro, faremos muito mais”, disse Dinha.

A Concessionária informou que a rodovia vai receber 8 passagens elevadas de pedestres, 12 pontos de ônibus e a requalificação de 513 alças viárias locais.

Rede imprensa