Por Sérgio Ferreira
Após reunião com o secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, os prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Salvador decidiram nesta quinta-feira (2) manter o comércio fechado. A informação foi divulgada à imprensa pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), anfitrião do encontro.
“Eu sei que o pessoal está preocupado com a data e em especial com a retomada da economia, mas a orientação dos técnicos e do governo do estado é manter o isolamento”, disse, em entrevista coletiva.
Vilas-Boas orientou que apenas os serviços essenciais funcionem até o dia 15 deste mês. Antes, na próxima quinta-feira (9), os gestores dos municípios da RMS devem ter uma reunião com o governador Rui Costa (PT) para avançar na discussão dos protocolos de reabertura do comércio.
De acordo com Elinaldo, ainda não é possível falar em data de reabertura. “Estamos aqui junto com o governo elaborando esse plano para ser apresentado à população baiana. É uma ansiedade em especial dos comerciantes da Bahia. Mas, no momento, a orientação total é ainda orientar o isolamento para preservar as vidas. E essa questão macro que os prefeitos são cobrados, da data, ainda é precoce falar em data enquanto a curva não diminuir”, pontuou.
“O importante neste momento é tranquilizar a população, porque eles estão preocupados primeiro com a vida das pessoas de toda a região metropolitana, da Bahia, mas o mais importante neste momento é se preocupar com a situação econômica do país, do mundo e de cada município que está aqui hoje passou”, acrescentou.
Fonte : Bahia Noticias
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Bairros de Salvador e Simões Filho terão abastecimento de água interrompido nesta quint...
PM recupera veículo roubado e detém dois homens em Simões Filho
Bahia sofre virada do Palmeiras em casa e chega ao sexto jogo sem vencer no Brasileirão
Vitória bate Criciúma e respira na briga contra o Z4 do Brasileirão