Indicação do vereador Elimário Lima requer ao Executivo construção de praça e reforma do campo de Cotegipe

Por Sérgio Ferreira 20/03/2020 - 09:28 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

A construção de praça e reforma de campo de futebol têm merecido uma atenção especial do vereador Elimário Lima (PSDB), visto que são locais onde as pessoas podem passar momentos de descontração e lazer, assim como as crianças brincarem em segurança. Através de indicação nº 244/2020, o parlamentar solicita ao Executivo intervenções nos espaços públicos para que a efetivação dos serviços atenda as solicitações dos moradores. A proposição é uma reiteração da indicação nº 149/2017 já aprovada pela Casa.

O edil constatou na localidade conversando com moradores e percebeu a necessidade das ações nas áreas públicas para a prática de esporte e lazer. Na justificativa da indicação, o vereador destaca que a praça e o campo são referências não só para o bairro, mas para a cidade.

“Esta indicação busca a construção de uma quadra poliesportiva em Cotegipe para a prática de determinados esportes, pois atualmente existem apenas campo de grama em péssimo estado de conservação que necessita de uma reforma completa, inclusive, com a construção de vestiários, bem como as telas para cercar o equipamento. O motivo de reiterar a indicação é pela necessidade de haver o esporte para incentivar os jovens à pratica de atividades físicas que contribuem para o emocional e para o psíquico, bem como promover saúde associado ao lazer”, destacou.

Para o parlamentar, a praça e o campo oportunizam aos moradores um espaço para práticas de atividades físicas, momentos de  lazer e esporte e realização de eventos culturais, fortalecendo e estreitando laços familiares e interpessoais entre os membros da comunidade, além de embelezar e dar vida ao bairro.

“Nós precisamos ter um olhar de sensibilidade por aquela comunidade para que possamos fazer aquele povo feliz e ser realizado com as obras que ali serão feitas e realizadas. Venho a esta Casa preocupado com aquela juventude que tem me cobrado muito a realização deste projeto que foi aprovado em 2017 e estamos reiterando e pedindo para que o Executivo esteja lutando para o bem daquele povo e da comunidade simõesfilhense”, ressaltou Elimário, que reforçou a necessidade das intervenções em Cotegipe onde, segundo lembrou o parlamentar, foi iniciada toda a história do município de Simões Filho.

Também representante da localidade, o vereador Manoel Carteiro (PSB) comentou o pleito de Elimário na Casa Legislativa. “Nós, enquanto representantes, estamos fazendo o nosso papel para continuar lutando e levando os benefícios para aquela comunidade onde representamos e representamos muito bem”, afirmou Carteiro.

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)