Capacita Boa Gente: Prefeitura e Senai iniciam novo ciclo de capacitação

Por Sérgio Ferreira 12/02/2020 - 10:20 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), iniciou nesta segunda-feira (10), mais um ciclo de capacitações da mão de obra local, por meio do programa Capacita Boa Gente.

 

“Iniciativa que cumpre o compromisso que temos firmado com a nossa gente. Hoje, estamos dando início a mais um ciclo de capacitações e essa iniciativa visa à qualificação e aprimoramento da mão de obra dos simõesfilhenses. Daqui, sairão profissionais extremamente competentes e certificados com a marca do Senai”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino.

 

Nessa etapa foram ofertados cursos de montador de andaime, operador de empilhadeira a combustão, eletricista instalador predial de baixa tensão, pintor de obras, informática básica, auxiliar de operações logísticas, confeccionador de lingerie e moda praia, iniciação profissional de operador de telemarketing e conferente.

 

“O Senai ficou fechado mais de 30 anos e nesse período muitos jovens perderam a oportunidade de se capacitar, hoje a realidade é outra e as expectativas são as melhores. Ansioso pelo começo das aulas e também pela conclusão, afinal é uma forma de chegar no mercado de trabalho qualificado, mais preparado”, disse Felipe, o mais novo aluno do Capacita Boa Gente.   

 

O Senai tem como missão promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria baiana. Entre as suas áreas de atuação estão a educação profissional, a prestação de serviços técnicos e tecnológicos, a pesquisa aplicada e a consultoria.

--

Ascom - Núcleo de Imprensa
(71) 3296 8300 / (71) 9 9996-7686