Ordem dos Capelães do Brasil amplia atuação na Bahia

29/11/2019 - 07:22 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Desde a autorização assinada pelo Governo do Estado da Bahia à Ordem dos Capelães do Brasil (OCB) a desenvolver o projeto Capelânia Escolar, Segurança e Saúde, assinada em 2016, pelo governador Rui Costa, o órgão vem realizando uma série de ações no estado voltada à implantação nas escolas, secretarias estaduais de Trabalho e Desenvolvimento Social e de Saúde e em presídios.


Em Candeias o Comandante e Diretor da OCB – Bahia visitou a Divisão de Base do time Juazeirense da cidade , levando a palavra de conforto e amor da parte de Deus.


Representando todos os Capelães da Bahia, o Comandante Jau Paim estava acompanhado do Superintendente da OCB – Simões Filho Pr. Alex Sousa, este  trabalho dos capelães sindicalizados pela Ordem, regulamentados pela Lei 10302012, com iniciativas voltadas ao acompanhamento, orientação sobre direitos e acesso a benefícios sociais em programas estaduais e federais, amparo e conforto, em escolas municipais e estaduais, pacientes de hospitais e profissionais da saúde, visitas a famílias em vulnerabilidade social e pessoas em ressocialização.


Já em Salvador o Comandante Jau Paim esteve visitando o Centro de Reabilitação Crerá, e aproveitamento, no próprio centro, para ministrar a palavra de amor e de conforto( Deus) para nosso próximo.

Aula inaugural gratuita, de Jiu – Jitsu, para a comunidade da Ribeira. Onde tm varia crianças, adolescentes e adultos, aproveitamento o mesmo momento para combater o uso das drogas. Com o testemunho de Capelão Alex Borges.

Fortalecendo essa corrente do bem, que só faz crescer diante do nosso Deus(Jesus) e diante dos homens, porque juntos somos mais fortes em Deus!

Editado por Sérgio Ferreira DRT 5134 / Ba