Simões Filho tem o melhor Designer de Robô do Brasil

Escola Flordenice da Costa, ganhou o prêmio de Melhor designer do Robô no Campeonato Nacional de Robótica

Por Visual News Notícias 01/11/2019 - 01:13 hs

Por visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Colégio Flordenice da Costa de Simões Filho / BA  participou e conquistou seis medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica 2019 na cidade de Rio Grande, no Sul do Estado (RS)


Este evento e um dos maiores e mais importantes do segmento na América Latina. As atividades se iniciaram na terça feira (22), nas dependências da Universidade Federal de Rio Grande, ( Furg), e terminou no sábado(26).

A equipe de Robótica Tecflor da Escola Flordenice da Costa, ganhou o prêmio de Melhor designer do Robô no Campeonato Nacional de Robótica


 

O encontro promove a união entre as mais respeitadas competições e os mais importantes congressos científicos nas áreas de robótica e inteligência artificial (TI) da América Latina. Estiveram presentes aproximadamente 7 mil pessoas circulando pelo evento, com 1,2 mil inscritos de aproximadamente 300 instituições participantes de todos os Estados do Brasil e de outros países.

É a primeira vez que o Robótica aconteceu no Estado Rio Grande do Sul e após ter competido  com Salvador para sediar o evento. Cerca de 120 pessoas trabalharam na construção das arenas e na disposição dos locais na universidade para a realização do evento. A mobilização se justifica com aproximadamente 3 mil pessoas hospedadas na cidade.  

Sérgio Ferreira RJMT 5134