Prefeito segue executando limpeza de canais

Por Visual News Notícias 13/05/2019 - 23:03 hs

Por Visual News Noticias

A força tarefa da Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue realizando ações e medidas que visam à segurança da população. Nesse sentido, dando segmento as intervenções, a equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizou nesta segunda-feira (13), a manutenção de limpeza do canal que corta a cidade, localizado na Cerâmica.

 
Segundo o secretário da pasta, Carlos Neto, as medidas preventivas contribuíram para a drenagem e escoamento das águas da chuva. “No final de semana, o nível da chuva atingiu 280 milímetros no nosso município e, as medidas preventivas adotadas pela administração, contribuem diretamente para o escoamento da água. O trabalho segue acontecendo, nossas nossas equipes estão nas ruas realizando a manutenção dos canais e redes de drenagem”, destacou o secretário.
 
Entre as localidades que já receberam intervenção, está a Pitanguinha, Luis Eduardo Magalhães (Barreiro), Cristo Rei e Parque Continental. Durante a atividade, é realizado a retirada de resíduos sólidos, capinagem e limpeza das margens dos canais, evitando assim o acúmulo de dejetos que podem prejudicar o correto funcionamento do sistema de drenagem.
 
Para a realização dos serviços, a Seinfra utiliza equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado. A limpeza também é feita de modo manual.
ASCOM / PMSF