R$ 34 mil, armas e drogas apreendidos com mãe e filho

Por Sérgio Ferreira 15/04/2019 - 08:20 hs

Por Visual News Noticias

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, na cidade de Vitória da Conquista, desarticulou uma organização criminosa onde atuavam em conjunto mãe e filho. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Eliane Soares Brito escondia os materiais ilícitos comercializados por Diego Soares Costa. Além deles, Gildo Mendes da Costa também acabou preso, na tarde de sábado (13).

Equipes da DTE/Vitória da Conquista e do Peto da 78a CIPM encontraram Diego no bairro Iberapuera. Uma campana foi montada e o acusado foi surpreendido com uma pistola calibre 7,65, carregador, munições e um veículo modelo L200.

Os policiais seguiram até a casa dele para realizar buscas. No imóvel, segundo a SSP, Eliane tentou esconder um saco de maconha, um revólver calibre 38, munições, balança e R$ 34 mil em espécie arrecadados com a venda de entorpecentes.

As diligências, na sequência, chegaram a outro endereço, no bairro Morada dos Pássaros. Lá foram apreendidos um tablete grande de cocaína, uma plantação de maconha no jardim ds casa, duas balanças e embalagens plásticas.


O trio foi autuado por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.