Aeronáutica abre seleção para ingresso de novos cadetes do ar

Por Sérgio Ferreira 12/04/2019 - 22:38 hs

Por Visual News Noticias

Até 23 de abril, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) recebe inscrições de jovens de ambos os sexos interessados nas 180 vagas de seu curso de formação. Para participar do concurso, é preciso concluir o ensino fundamental até janeiro de 2020 e ter entre 14 e 18 anos até 31 de dezembro de 2020. Candidatos devem se cadastrar no site http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/cpcar2020 e pagar a taxa de R$ 60.

O processo seletivo será composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Redação, aplicadas em 7 de julho. Haverá ainda inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. Os detalhes podem ser consultados no edital em http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br.

A Epcar fica em Barbacena, Minas Gerais, onde os aprovados no concurso estudarão por três anos. A conclusão do curso de cadetes do ar dá direito ao certificado do ensino médio e torna o aluno apto a concorrer a vagas do curso de formação de oficiais aviadores da Academia da Força Aérea.


Agência O Globo