Prefeito Dinha participa da 22° Marcha Nacional dos Prefeitos em Brasília

Por Sérgio Ferreira 10/04/2019 - 07:13 hs

Por Visual News Noticias

O Prefeito da cidade Industrial de Simões Filho (CIA), Dinha, está participando da XXII Marcha em Brasília na Defesa dos Municípios, realizada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios). A programação da Marcha teve início as . 8hs com uma sessão solene que abriu o evento na segunda - feira (8) e segue até a quinta - feira (11) com debates, palestras e encontros bilaterais ou regionais.

 O chefe do executivo Municipal Dinha Tolentino, acompanhado dos vereadores municipais, Orlando de Amadeu,  (Chefe do Legislativo Municipal ), Elimário Lima e do vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Genivaldo Lima,

A abertura oficial contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro; dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi e, demais Ministros de Estado.


A marcha é uma oportunidade para que os prefeitos e assessores entrem em contato com representantes do Governo Federal e outros políticos buscando novidades para gestão dos municípios.


Entre as reivindicações apresentadas ao Governo Federal e ao Congresso Nacional estão o aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação), além de debates sobre as reformas Tributária e da Previdência.


“O encontro visa a união e a mobilização democrática para o fortalecimento dos municípios. Aqui debatemos assuntos que interferem no dia a dia dos municípios. Seguimos firmes, na luta defendendo o pacto federativo, mais município, menos Brasília”, destacou Dinha Tolentino.