Prefeitura abre inscrições para o Programa Jovem Vereador

Por Sérgio Ferreira 19/03/2019 - 14:46 hs

Por Visual News Noticias

A Prefeitura de Simões Filho abre inscrições para o Programa Jovem Vereador e alunos da rede pública e privada de ensino, de 13 a 17 anos, podem se inscrever para o processo seletivo, até 11.04.2019, nas unidades de ensino ou na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), no CIA 2.
 
O Programa selecionará, por meio redação, que terá como tema: “Qual é a minha importância para a construção do futuro da minha cidade?”, dezenove jovens que conhecerão as atividades do legislativo e executivo municipal, no período de um ano letivo.
 
Os jovens selecionados serão empossados e convidados a participar das atividades ordinárias na Câmara Municipal, além de externas, conhecendo os processos de indicações e intervenções. Os alunos também acompanharão o prefeito Dinha Tolentino nas sessões de balanço quadrimestral.
 
Nas escolas, as inscrições acontecerão durante as visitas realizadas pela equipe da Sejuv e a aplicação da redação será no dia 13 de abril. O Programa acontece em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Secretaria de Educação (Semed) e Câmara de Vereadores.
 
Os dezenove jovens finalistas serão empossados como Jovens Vereadores, receberão uma premiação de cunho cultural e lazer e materiais pedagógicos para apoio em sua formação cidadã.

Para mais informações, a Sejuv disponibiliza os telefones: (71) 3396-3188 e 985465916 (WhatsApp).

O Programa:
O Jovem Vereador é fruto da lei municipal de N° 1106/2018, de autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual, Kátia Oliveira, com o objetivo de promover a consciência política nos jovens, através da rotina dos trabalhos legislativos e executivo, estimulando o protagonismo e a participação ativa nas diversas áreas da sociedade.
ASCOM / PMSF