Aulas das escolas municipais de Simões Filho inicia nesta segunda Feira (11)

“Educação Criadora: Olhar além do que se pode ver”.

Por Sérgio Ferreira 08/02/2019 - 23:47 hs

Por Visual News Noticias

As aulas terão início no dia 11 de fevereiro e vão atender o cronograma pedagógico da Semed e do Ministério de Educação. O ano letivo terá como tema norteador: “Educação Criadora: Olhar além do que se pode ver”.

O prefeito Dinha Tolentino vistoriou nesta segunda-feira (4), intervenções na Escola Georgina de Souza Simões, no CIA I. Na oportunidade, ele falou sobre o retorno às aulas e fez uma avaliação.

“Ano passado eu fiz uma reunião e deixei bem claro que eu não quero que inicie às aulas sem a presença do pedagogo, tanto que, prorrogamos o contrato com os professores no final do ano passado, porque não queria a descontinuidade do mesmo na sala de aula”.

O prefeito demonstrou estar preocupado e disse ainda que “tem acompanhado de perto e observado os detalhes para que tudo saia igual ou melhor que o ano passado”.

Ele acrescenta ainda que entregou merenda de qualidade, além disso, foram mais de 350 mil refeições distribuídas durante um mês pela Secretaria de Educação a todos os alunos da rede pública”.

Já com relação às intervenções na infraestrutura das escolas, estão: manutenção na pintura, substituição de portas, revisão na instalação de esgoto, instalação de luminárias LED, revisão elétrica e hidráulica, revisão no telhado e instalação de novos ventiladores.

Outros colégios também, encontram-se em manutenção, entre eles, Walter Jorge (Jardim Renatão), Maria Quitéria (Cristo Rei) e Jardim El’Dourado (Jardim Eldorado).

Vale salientar que mediante necessidade, todas as unidades escolares recebem revisões durante todo o ano e são executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).