Incêndio deixa 10 mortos no CT do Flamengo no Rio

Bombeiros confirmaram que 10 pessoas morreram no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio.

Por Sérgio Ferreira 08/02/2019 - 09:17 hs

Por Visual News noticias

Dez pessoas morreram em um incêndio no alojamento da categoria de base do Flamengo no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da manhã desta sexta-feira (8). Três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, e foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

Dois piauienses identificados apenas como Caio, de 13 anos e Samuel, de 16 anos, estavam no alojamento, mas conseguiram se salvar. Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o radialista do Rio de Janeiro Renato Castro afirmou que por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade, os jovens dormiram no local e por isso o número de vítimas foi tão grande.

 Parte das instalações do CT do Flamengo devastadas pelas chamas — Foto: Arquivo pessoal 

"O Rio de Janeiro mal se recupera da tragédia das fortes chuvas que deixaram seis vítimas fatais e nessa manhã mais uma triste notícia. Pelo menos dez pessoas morreram no alojamento da categoria de base do Flamengo no ninho do urubu ,três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. O incêndio começou por volta de 05h10 e foi debelado por volta de 07h30. Não tinha água e nem luz por conta das fortes chuvas, então provavelmente o incêndio pode ter sido causado por velas", disse. 

Nas instalações devastadas pelo fogo dormiam atletas entre 14 e 17 anos do clube, mas ainda não há identificação dos mortos. No Ninho do Urubu, em Vargem Grande, treinam o time profissional do Flamengo e as equipes de jovens.

Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra: 

  1. Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE);
  2. Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos;
  3. Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

 Às 8h40, Jonathan foi levado às pressas para o centro cirúrgico. 

Segundo mães de atletas, o treino desta sexta fora cancelado, o que liberou os jovens que moram no Rio para dormir em suas casas. Desta forma, só pernoitaram no alojamento adolescentes que vieram de fora, como Cauan Emanuel. 

 Incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande — Foto: Reprodução/TV Globo