Prefeitura e OdontoSesc realizam reabilitação dentária e implante

Por Sérgio Ferreira 07/02/2019 - 09:17 hs

Por Visual News Noticias

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Grande Salvador, segue trabalhado para proporcionar melhor qualidade de vida à população e, nesse sentido, em parceria com OdontoSesc, continua realizando desde 2018 um mutirão que intensifica os atendimentos odontológicos. Entre as ações, também é desenvolvido a reabilitação dentária com implante frontal.
 
“Alguns pacientes perderam os seus dentes por falta de orientação e cuidado. A perda, principalmente dos frontais, meche muito com a autoestima e sem falar que é preciso de um acompanhamento mais específico e exames para ter uma ideia das consequenciais da falta de atenção”, destacou a Paloma Caldas, coordenadora de Odontologia.
 
Para Antônio C. M., o tratamento foi à realização de um sonho. “Estou muito feliz com o meu procedimento. Eu perdi vários dentes há muito tempo e não imaginava que seria possível reparar. Hoje, estou sorrindo à toa. Só tenho a agradecer e parabenizar a equipe que realizou um excelente trabalho e cuidou muito bem de mim.”
 
No consultório móvel, a equipe realiza procedimentos cirúrgicos de periodontia, endodontia, radiografias, clínica preventiva, entre outros. Os pacientes contam diariamente com quatro cirurgiões dentistas, além de auxiliares e técnicos de saúde bucal. A iniciativa reforça os serviços realizados nas Unidades de Saúde do município e durante o período a população participa de palestras educativas, sobre hábitos e alimentação saudável, e higiene bucal.
ASCOM