Simões Filho: Prefeitura em parceria com a Odonto Sesc intensifica atendimentos odontológicos

Por Sérgio Ferreira 04/12/2018 - 14:43 hs

Por Visual News Noticias

Atendimentos de odontologia realizados entre a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com Odonto Sesc, seguem até março de 2019 e mais de 3 mil procedimentos foram realizados.

“Com a parceria estabelecida com o Serviço Social do Comércio (Sesc), estamos acelerando os atendimentos da população e promovendo mais saúde, por consequência, melhor qualidade de vida. Além disso, estamos levando informação e conscientização para os pacientes e toda a comunidade escolar, sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.

Ao todo, 839 munícipes já usufruíram dos serviços. O OdontoSESC conta com cirurgiões-dentistas, além de auxiliares e técnicos de saúde bucal. A iniciativa reforça e intensifica os atendimentos realizados nas Unidades de Saúde do município.

Dos 839 atendimentos, 30 foram concluídos, 237 foram iniciados e 3.211 procedimentos foram realizados, entre eles: procedimentos cirúrgicos, periodontia, endotontia, clínica preventiva, radiografia, entre outros.

Além dos atendimentos clínicos, as equipes da Atenção Básica, que executam o Programa de Saúde na Escola (PSE), em parceria com o SESC, estão visitando as Unidades de Ensino e realizando intervenções como: escovação supervisionada, aplicação de flúor, palestra e entrega de kits de higiene bucal.

ASCOM