Simões Filho: 16 Dias de Ativismo leva debates e conscientização para o fim da violência

Por Sérgio Ferreira 30/11/2018 - 15:09 hs

Por Visual News Noticias

Simões Filho: 16 Dias de Ativismo leva debates e conscientização para o fim da violência
 
Debates e ações que trazem a tona o fim da violência contra a mulher são intensificadas e colocadas em pauta durante a Campanha 16 Dias de Ativismo em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A programação segue até 10 de dezembro.
 
As ações estão acontecendo desde o último dia 25.11, de modo inclusivo e a equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM) tem visitado as comunidades, promovendo rodas de conversa, panfletagem e oficinas de temáticas.
 
Nesta terça-feira (28), além de reunir os membros do Comitê dos Homens para tratar sobre assuntos estratégicos da campanha, a SPM realizou uma palestra de conscientização com deficientes auditivos e visuais, sobre a Lei Maria da Penha e os diversos tipos de violência.
 
“Estamos fortalecendo a rede de proteção ao gênero. Durante o período da campanha que é realizada anualmente com o incentivo da Organização das Nações Unidas (ONU), intensificamos as ações desenvolvidas pela Secretaria com o apoio da nossa equipe multidisciplinar. Neste ano, a quebra do silêncio é uma das principais vertentes e essa é uma conquista diária”, destacou a secretária, Andrea Almeida.
 
Durante o período da campanha, a programação contempla ainda a realização de outras rodas de coversa, palestras e panfletagem, além de oficinas de artesanato e bazar beneficente, que serão utilizados como porta de acesso para a sensibilização da sociedade, sobre informações e dados que contribuem para o fortalecimento da rede de proteção ao gênero.
ASCOM