Alunos do Coral Infantil de Simões Filho participam de Festival Internacional de Cinema

Por Visual News Notícias 31/10/2018 - 15:52 hs

Por Visual News Noticias

Alunos do Coral Infantil de Simões Filho participam de Festival Internacional de Cinema 


As crianças do Coral Infantil de Simões Filho participaram, nesta segunda-feira (29), da 16ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), no Cinermark, Shopping Salvador. A ação foi uma parceria da prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura. 

Professoras e mães dos alunos acompanharam a sessão “Por meus Bigodes’', do diretor Manuel Caramés Chaparro. O festival já soma mais de mil filmes exibidos e um público superior a 1,5 milhão de espectadores. Em 2018, a programação reúne 100 filmes de curtas e longas, brasileiros e internacionais, de 25 países.

“Estou muito realizado, a aula de música teve um novo cenário, muitas crianças aqui nunca foram ao cinema. Então o que queremos é apresentar essa arte que produz conhecimento de forma lúdica e ajuda no desenvolvimento musical dos alunos", disse o professor Ozenildo Ramos, regente do coral. 

A aluna Samile Fiuza, 11 anos, revelou que foi a primeira vez no cinema e ao ser questionada sobre o sentimento de estar ali ela definiu em uma frase: “foi lindo”. E detalha a experiência um pouco mais: “achei legal quando as luzes acenderam e vi uma televisão bem grande, estou feliz. Eu gosto muito de assistir filme."
ASCOM