Homem atira em vizinho para impedir ritual religioso em Salvador

Crime ocorreu no início da manhã desta quinta na Fazenda Grande do Retiro

Por Sérgio Ferreira 11/10/2018 - 09:21 hs

Por Visual News Noticias

Alexandre Santos Silva foi baleado por um vizinho, na manhã desta quinta-feira (11), depois de tentar colocar uma oferenda religiosa na rua. O crime aconteceu por volta das 5h20, na Rua Fazenda Grande do Retiro, no bairro de Fazenda Grande do Retiro.

Após uma discussão, o vizinho sacou uma arma atirando contra Alexandre três vezes. Os tiros acertaram o braço, axila e nádega da vítima, que não teve a idade divulgada, que foi socorrida à princípio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de San Martin e depois encaminhada para o HGE, onde permanece internada.

De acordo com informações do boletim de ocorrência do posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Alexandre tentava colocar a oferenda na rua de casa, quando um vizinho, que não teve o nome divulgado, se irritou com a vítima e efetuou os disparos para impedir que ela concluísse o ritual religioso. 

Intolerância religiosa
A Bahia já tem 135 casos de intolerância religiosa entre 2013 e agosto deste ano, segundo a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Desse total, 29 aconteceram em 2018. O número já é maior que os 21 crimes registrados em todos os 12 meses do ano passado. 

Desde 2013 - ano da criação do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, órgão ligado à Sepromi -, o ano em que mais houve registros foi em 2016, com 32 ocorrências.

A Sepromi tem uma rede de atendimento contra a intolerância religiosa nos municípios. O contato deve ser feito através do (71) 3117-7448. O órgão é responsável por orientar a vítima a procurar a unidade mais próxima.

correio24h