IFBA publica edital de processo seletivo para curso técnico de saneamento em Salvador

São ofertadas 32 vagas para aulas gratuitas. Inscrições devem ser feitas de 25 a 28 de setembro, na sede da instituição.

Por Sérgio Ferreira 12/09/2018 - 21:12 hs

Por Visual News Noticias

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou edital para o processo seletivo para o curso técnico em saneamento gratuito, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), no campus de Salvador. O edital está disponível no site da instituição.

Podem se inscrever maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e que, prioritariamente, não tenham concluído o ensino médio. São ofertadas 32 vagas.

As inscrições serão realizadas, gratuitamente, de 25 a 28 de setembro, das 15h às 19h, na sede do campus, localizado na Rua Emídio dos Santos, s/n°, Barbalho.

Com ingresso no semestre 2018.2, o estudante cursará saneamento em três anos e meio, no período noturno, de segunda a sexta-feira e aos sábados pela manhã.

O curso técnico em saneamento é desenvolvido de forma integrada ao ensino médio e tem como objetivo formar técnicos capazes de elaborar projetos, planos, políticas, e coordenar atividades de execução, manutenção e fiscalização de obras de saneamento básico urbano, sustentabilidade e meio ambiente.

 

Vagas e reservas de vagas

 

Cinquenta por cento das vagas serão destinadas a estudantes que cursaram, integralmente, o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras. Destas, metade serão para aqueles estudantes que declararem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, conforme a Lei n° 12.711/12.

Também há vagas reservadas para pessoas com deficiência e pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas.