Pai é acusado de matar bebê de seis meses com um tiro no peito

Por Sérgio Ferreira 12/09/2018 - 10:11 hs

Por Visual News Noticias

Um pai é suspeito de assassinar o próprio filho, um bebê de seis meses, nesta madrugada (12/9). O homem teria disparado contra o peito da criança, que estava no berço, após se irritar com o choro dela. O crime aconteceu às 4h, no bairro Jardim Ingá, bairro de Luziânia (GO), distante 16km da divisa entre o Distrito Federal e Goiás.

As investigações preliminares da Polícia Civil de Goiás apontam que o pai e mãe do bebê teriam saído de casa para consumir drogas. Ao voltarem, o homem, de 26 anos, começou a se irritar com o choro do filho no berço e foi buscar sua arma, uma garrucha calibre 22, semelhante a uma pistola, para atirar nele. 

A criança foi alvejada na altura do tórax e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Logo em seguida, a Polícia Militar se dirigiu à residência do casal para apurar o caso e encontrou os pais. Segundo a Polícia Civil goiana, o casal confessou que o tiro no bebê foi disparado pelo homem.

Imagens do local mostram duas manchas de sangue no berço do menino. A mãe, de 20 anos, admitiu aos militares que houve uso de entorpecentes na mesma noite, mas alegou ter tentado impedir o assassinato. O autor do tiro já tinha passagem criminal por receptação qualificada, caracterizada por adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar um produto de crime.