SAC é inaugurado em Simões Filho

Por Visual News Notícias 30/06/2018 - 16:50 hs

Após intensas cobranças do prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, o sonho simõesfilhense, se torna realidade. Foram 12 anos de espera, até que nesta sexta-feira (29), Dinha, ao lado do governador, descerrou a placa de inauguração do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
 
“A realização de um sonho! Uma reivindicação de muitos anos da população e em um ano e meio da nossa administração, conseguimos levar a mensagem do nosso povo ao governo, eles ouviram e após 12 anos de espera, aqui estamos”, disse Dinha.
 
A unidade de atendimento realizará 23 serviços, entre eles: carteira de identidade e de trabalho, certidão de nascimento, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via do CPF, além de atendimento referente à previdência estadual (recadastramento de pensionistas).
 
“O SAC atenderá as necessidades de todos os simõesfilhenses. Tínhamos que nos deslocar para outra cidade para conseguirmos realizar serviços como primeira ou segunda via da carteira de identidade, carteira de trabalho, entre outros. Sem falar que precisávamos madrugar, sair antes das 04h da manhã e os custos financeiros. Foi uma conquista! Obrigada, prefeito por não desistir e cobrar que essa unidade viesse para cá!”, falou a simõesfilhense Taineide Oliveira, 49 anos.   
 
Na oportunidade, a mídia local teve a oportunidade de questionar ao governador, sobre outras necessidades e antigas promessas, como a reforma do Mercado Municipal, rodoviária, implantação do polo da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e segurança pública.
 
Estiveram presentes, o vice-prefeito Sid Serra, a primeira dama Kátia Oliveira, demais vereadores e secretários municipais, além da sociedade civil e outras autoridades estaduais.

ASCOM