Simões Filho: Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3 chegam ao fim e times paulistas são classificados

Por Sérgio Ferreira 08/06/2018 - 22:36 hs

Por Visual News Notícias

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediou desde o último sábado (2), a 3ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3 que classificou os times do Estado de São Paulo, nas modalidades, masculino e feminino, para representar o Brasil no campeonato Mundial.
 
As rodadas aconteceram no Ginásio de esportes, no CIA 2, e no Instituto Federal da Bahia (IFBA), Pitanguinha, reunindo 27 times, de estudantes que disputaram entre si, por uma vaga no Mundial que acontecerá em Belgrado, na Sérvia, a partir do próximo dia 23 de junho. 
 
 “Para nós é sempre um privilégio poder contribuir para o desenvolvimento e incentivo do esporte. Sem falar que esses eventos funcionam como uma vitrine de incentivo para a prática de atividades esportivas e uma opção de entretimento para a população”, pontuou Sirliane Ribeiro, secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).
 
A final na modalidade feminina aconteceu entre as atletas paranaenses do Colégio COC Semeador, de Foz do Iguaçu, e as meninas do Colégio Amorim, de São Paulo. Já no masculino, os alunos do Colégio Total Nota 10, de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, enfrentaram a equipe do Colégio Amorim, São Paulo.
 
O campeonato foi realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e executado pela Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), com o apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

ASCOM