Fifa muda prêmio de melhor do mundo e vai avaliar jogadores por temporada
Evento deixará de ter sede fixa em Zurique, na Suíça, e passará a ser realizada em outras cidades
Evento deixará de ter sede fixa em Zurique, na Suíça, e passará a ser realizada em outras cidades
A Fifa vai mudar o período de avaliação para a premiação de melhor do mundo e vai passar a analisar os jogadores e técnicos de acordo com a temporada européia. Atualmente, o critério utilizado é o ano-calendário.
Com a mudança, o próximo prêmio vai ser entregue no mês de outubro e terá como base para a análise o desempenho na temporada 2016-2017. Outra novidade será a rotatividade das sedes do evento, que sempre acontecia em Zurique, na Suíça. Este ano, a premiação vai ser realizada em Londres, no dia 23 de outubro.
De acordo com a Fifa, as mudanças têm como objetivo facilitar os critérios de avaliação dos atletas e treinadores indicados ao prêmio. Em 2015, a entidade encerrou a parceria com a revista France Football, que unificava a premiação.
Pela fórmula colocada em vigor em 2016, o público ganhou espaço na votação, representando, ao lado de 200 jornalistas, 50% dos votos. Os outros 50% são representados por técnicos e jogadores. Jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo é o atual vencedor do prêmio de melhor do mundo. Nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa e brigando pelo título do Campeonato Espanhol, o português caminha ara vencer sua quinta bola de ouro e se igualar ao argentino Lionel Messi, do Barcelona.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.