Articulação com Coronel muda cenário e retira Marcelo Nilo da disputa ao Senado, afirma Bruno Reis

Por Sérgio Ferreira 04/02/2026 - 20:44 hs
Foto: Fotos: Gabriela Araújo/Bahia.ba; Foto: Jamile Amine/bahia.ba; Edilson Rodrigues/Agência Senado

Redação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, confirmou que a pré-candidatura de Marcelo Nilo (Republicanos) ao Senado está condicionada à chegada de novos aliados com maior envergadura eleitoral, como o senador Angelo Coronel (PSD). 

Segundo o prefeito, as conversas com o senador Coronel alteraram o tabuleiro do seu grupo político e das oposições. Com a possível entrada do novo aliado, as prioridades na composição da chapa serão redefinidas.

“É fato, com a vinda do senador Ângelo Coronel, se se confirmar, Marcelo deixa de ser uma opção para o Senado”, disse o gestor municipal nesta quarta-feira (4), durante a apresentação dos serviços para o Carnaval 2026.

“Marcelo vinha até então trabalhando para ser candidato ao Senado. Sempre com conversas claras e inclusive públicas de que caso não viesse o nome do lado de lá, caso não tivesse um nome com uma representatividade maior do que a dele, que ele pleitearia esse espaço e a gente diria que caso isso ocorresse ele era um grande nome”, afirmou o prefeito.

O prefeito destacou o capital político do ex-deputado, assegurando que ele não será escanteado no projeto liderado pelo União Brasil. “Não tenha dúvida que Marcelo terá no nosso grupo outros espaços para serem conversados e que ele vai poder exercer um grande papel com grande relevância, importância, seja na campanha e principalmente depois ajudando a ACM Neto a mudar a Bahia”, concluiu Bruno.

Fonte: Bahia.ba