Em 2025 Simões Filho poderá subir no Ranking da Bahia com uns dos maiores PIB do Estado

Veja quais são as regiões mais prósperas do estado para viver com mais qualidade de vida

Por Sérgio Ferreira 10/07/2024 - 22:55 hs

Da redação

É comum que muitas pessoas considerem apenas as belezas naturais e a infraestrutura quando se trata de escolher o lugar perfeito para viver. Entretanto, o potencial econômico também é um detalhe que não pode ser esquecido. Nesse sentido, listamos abaixo as 10 cidades mais ricas da Bahia para te ajudar a entender o cenário da região.


O produto interno bruto da Bahia corresponde a 3,91% do PIB brasileiro

Antes de mais nada, fique sabendo que identificar as áreas onde a qualidade de vida é mais elevada pode reduzir o tempo de busca pelo imóvel que mais combina com você. E isso é ainda mais válido devido ao contexto da região. 

Embora a Bahia seja muito conhecida pela diversidade cultural, pelas praias de tirar o fôlego, por uma de dar águas na boca e por um povo sempre alegre, a economia também é destaque em diversos locais do estado – e um verdadeiro divisor de águas para quem é mais exigente. 


Nesse sentido, os dados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são a melhor forma de medir a riqueza dos municípios baianos. Afinal, além de indicar quais são as regiões mais ricas, esse indicador também indica a demanda por empregos, investimentos, ações e produção, por exemplo. 

No final das contas, essas informações são indispensáveis na hora de avaliar os municípios que podem proporcionar mais bem-estar, conforto, lazer e qualidade de vida aos moradores. Assim, de acordo com o PIB brasileiro, essas são as cidades mais ricas da Bahia:

1. Salvador

2. Camaçari

3. Feira de Santana

4. São Francisco do Conde

5. Luís Eduardo Magalhães

6. Vitória da Conquista

7. Lauro de Freitas

8. Barreiras

9. Candeias

10. Simões Filho

Ranking das cidades mais ricas da Bahia

Visual News noticias