Por: Redação
Os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Baiano foram emocionantes para o torcedor que esteve presente na tarde deste domingo (31), noestádio Manoel Barradas, o Barradão. O Esporte Clube Vitória derrotou por 3 x 2 o Esporte Clube Bahia, de virada, após sair perdendo por 2×0.
Os gols do Bahia foram marcados por Thaciano e Cauly, no segundo tempo. Já os gols do Vitória foram marcados por Mateus Gonçalves e Iury Castillho, também no segundo tempo. Com o resultado, O Vitória sai na frente para a decisão do título fica para o próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova.
Jogando em casa, o Vitória começou o clássico com força total, controlando a posse de bola e pressionando o Bahia em todos os setores do campo, tendo a primeira grande chance da partida aos 5 minutos com Camutanga, em cruzamento para Alerrandro, que recebeu livre na pequena área, mas mandou a bola por cima do gol.
O lance serviu como um alerta para o Bahia, que se adiantou no campo e passou a oferecer perigo. Cauly, pelo lado esquerdo, era o principal destaque tricolor, mas não conseguiu finalizar com sucesso.
A melhor chance do Bahia veio no final do primeiro tempo, em cabeçada de Thaciano à queima-roupa, mas Wagner Leonardo salvou em cima da linha, garantindo o empate sem gols no primeiro tempo.
Mantendo o ritmo do final da primeira etapa, o Bahia começou o segundo tempo com força total e, logo no primeiro minuto abriu o placar com Thaciano, após ótimo passe em profundidade de Luciano Juba para Cauly na entrada da área, que dominou e tocou na medida para o atacante tricolor empurrar para o gol aberto.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.