ALUNO DE SIMÕES FILHO É MEDALHISTA DE OURO NAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA DE 2021
ALUNO DO COLÉGIO ESTADUAL POLIVALENTE DE ARATU, EM SIMÕES, FILHO É MEDALHISTA DE OURO NAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA DE 2021
ALUNO DO COLÉGIO ESTADUAL POLIVALENTE DE ARATU, EM SIMÕES, FILHO É MEDALHISTA DE OURO NAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA DE 2021
Por: Sérgio Ferreira
Mesmo com a pandemia de Covid-19 e as dificuldades enfrentadas pela área da educação em 2021, os professores Antônio Paulo Simões de Oliveira, Antônio Fernando Barbosa de Andrade, Leandro Almeida Cardoso, Maisa dos Reis Guimarães, Munira Alves Ribeiro e Nailda Bomfim Maia Carvalho organizaram a prova disponibilizada no site da OBMEP, transformando-a em “google forms”, para que alunos, no formato online, tivessem acesso à prova e não deixassem de fazer, preparando eles para a 1ª fase. Vários alunos foram aprovados e novamente preparados para a 2ª fase.
O aluno Rafael do Nascimento Pereira que em 2021 estava cursando o 7º ano, do Ensino Fundamental II, no turno matutino, conseguiu passar na 2ª fase da prova da OBMEP, considerada bastante difícil por especialistas, já que ela é composta de 06 questões dissertativas, onde o aluno deve explicar o cálculo bem como o raciocínio empregado. A mãe de Rafael, Cláudia Dias do Nascimento Pereira, mesmo com tantas dificuldades enfrentadas diante da pandemia, teve o cuidado de enviar o seu filho para fazer esta última prova.
O objetivo da OBMEP é estimular o estudo da matemática por meio de resolução de problema e revelar talentos da área, premiando com medalhas de ouro, prata e bronze e menção honrosa os alunos com melhor desempenho na competição. Por se tratar de uma honraria que expressa relevância do seu trabalho/estudo, ao receber este certificado, ocorre a valorização do seu currículo, abrindo oportunidades para empregos e aumentando sua pontuação em seleções.
A prova acontece todo ano nas escolas públicas e privadas de todo o país. Nesse ano de 2022 a prova será aplicada no dia 07 de junho.
O aluno Rafael, assim como outros premiados, foi convidado a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Ele recebeu uma bolsa concedida pelo CNPq, onde terá acesso a encontros semanais .
Visual News
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.