Simões Filho segue vacinando com a primeira, segunda e terceira dose; confira

Por Visual News Notícias 21/09/2021 - 22:09 hs

Por: Sérgio Ferreira

As atividades de vacinação contra o Coronavírus seguem acontecendo em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). No município, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), promove a imunização da população com a primeira, segunda e terceira dose.

 

“Quero agradecer a Deus e a todo esse pessoal. A primeira dose tá ok. Agora é esperar a segunda dose e completar esse ciclo de imunização. Queria que o meu tio, que sempre foi um pai, tivesse tido essa oportunidade, mas ele foi mais uma vítima da Covid”, declarou emocionada Késia Silveira, 17 anos.

 

As atividades acontecem enquanto durar o estoque e visam fortalecer as ações de promoção e proteção à vida. Confira o cronograma de atividades

 

PRIMEIRA DOSE: adolescentes de 16 e 17 anos; TERCEIRA DOSE: idosos com idade igual ou superior aos 80 anos. Nas Unidades de Saúde:

 

1 – Dia: 22.09 (quarta-feira); 

Local: Coroa da Lagoa e Ponto Parada (Rua Vale das Fontes);

Horário: 08h às 12h.

Local: Pitanga de Palmares e Palmares;

Horário: 08h às 13h.

 

2 – Dia: 23.09 (quinta-feira); 

Local: Mapele e Aratu;

Horário: 08h às 13h.

Local: Residencial Alvorada;

Horário: 08h às 14h.

 

3 – Dia: 24.09 (sexta-feira); 

Local: Eucalipto, Cristo Rei e KM30;

Horário: 08h às 13h.

 

PRIMEIRA DOSE: Idade igual ou superior aos 18 anos.

Dias: até sexta-feira (24.09)

Local: Drive-Thru (Ginásio de Esportes - CIA 2)

Horário: das 08h às 15h.

 

PRIMEIRA DOSE: adolescentes de 16 e 17 anos; e SEGUNDA DOSE:

Dias: até sexta-feira (24.09)

 

1 - Local: Pam CIA (quadra 4 - CIA 1);

Horário: 08h às 15h;

 

2 - Local: Sedesc (Centro);

Horário: 08h às 14h;

 

SEGUNDA DOSE:

1 - Local: Ponto Parada (Unidade de Saúde - próxima à delegacia);

Horário: das 08h às 15h.

 

Obs: As atividades com a segunda dose são voltadas para as pessoas que estão com a data do reforço registrada no cartão de vacina de 20 a 26/09.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

 

PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE:

Para receber a primeira dose do imunizante, o público alvo deve ter em mãos: CPF, Cartão SUS atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município. Já para a segunda dose, além dos documentos citados, o público deve apresentar também: o cartão de vacinação onde foi registrada a primeira dose.

 

TERCEIRA DOSE:

Cartão SUS atualizado, cartão de vacina com os registros das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência do município;

Observação: Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a 3ª dose de reforço será a Pfizer e o munícipe deve ter sido vacinada com a 2ª dose ou dose única há no mínimo 6 meses, vale para todas as vacinas.

 

Dica: Para saber se já possui o Cartão SUS e/ou se os dados estão atualizados, consulte o aplicativo “ConecteSUS”, que pode ser instalado por meio de um dispositivo mobile ou por acesso web.


--

ASCOM - Núcleo de Imprensa