Simões Filho: Prefeitura entrega nova Creche Escola em Santa Luzia

Por Sérgio Ferreira 08/09/2021 - 23:04 hs

Por: Sérgio Ferreira

A cidade de Simões Filho segue no rumo do desenvolvimento e visando o bem-estar da população, a Prefeitura entregou nesta quarta-feira (8), mais um equipamento público que fortalece as atividades de promoção à educação, a Creche Escola Noêmia Meireles Ramos, na localidade de Santa Luzia e a Quadra Poliesportiva – Professora Gildete dos Santos Carvalho.

 


O novo equipamento estava desativado há mais de 16 anos e com a reativação, acaba de se tornar anexo da Escola Municipal Dom Francisco Leite, que também recebeu intervenções de reforma e manutenção estrutural. 

 

“É com muita felicidade que recebemos essa obra. Foram muitos anos de espera e graças a Deus, em primeiro lugar, e depois ao prefeito, hoje já podemos contar com esse reforço e apoio. Muitas de nós, mães de família, trabalhamos com pesca e marisco, e não temos com quem deixar os nossos filhos. É com o estudo que a gente pode mudar as nossas vidas e nós só podemos agradecer”, declarou dona Evanildes, moradora da localidade. 

 

A Creche Escola Noêmia Meireles Ramos foi totalmente requalificada, e entre as intervenções que foram realizadas, estão à instalação da cobertura de entrada em policarbonato, novos gradis, revestimento cerâmico, aplicação e polimento de piso de alta resistência, instalação do forro, assentamentos de pastilhas e revestimentos, pintura geral e instalação de louças e metais. 

 

Já a Quadra Poliesportiva também passou por requalificação total, contemplando a comunidade com novo piso de alta resistência, novos alambrados, com instalação de tela; iluminação em led; pintura de demarcação poliesportiva; e novas traves, possibilitando a prática de diversas modalidades, como vôlei, basquete e futebol. 

 

O ato de entrega contou com a presença do prefeito, Dinha Tolentino, o vice-prefeito, Sid Serra, da deputada estadual, Kátia Oliveira, secretários municipais, vereadores, imprensa local, Polícia Militar, Guarda Municipal, Ordem dos Capelães do Brasil, membros das fanfarras: Banda Marcial Fanausf, Banda Show Integração e Banda Show Contemporânea.