Obras avançam! Canal da Muriqueira recebe assentamento das aduelas

Por Sérgio Ferreira 26/07/2021 - 19:49 hs

Por: Sérgio Ferreira

As atividades de urbanização do Canal da Muriqueira seguem avançando e as equipes dão continuidade ao assentamento das aduelas. A iniciativa é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Ao todo, 318 (trezentos e dezoito) aduelas serão instaladas. As aduelas são peças pré-moldadas em concreto armado, utilizadas nos sistemas de drenagem, em galerias de águas pluviais (sistemas de drenagem), em vias urbanas.

“Como é bom poder ver esse projeto sendo executado. A gente aqui do bairro sofria muito, principalmente nos períodos de chuva. Foram anos de espera e hoje o projeto já está saindo o papel. Obrigado! A Prefeitura tá jogando duro”, disse Seu Macedo, morador do bairro há 20 anos.

O projeto de urbanização do Canal da Muriqueira prevê paisagismo, piso intertravado, plantio de árvores, equipamentos de ginástica, parque infantil, iluminação em LED, pista de Cooper, instalação de alambrado de proteção para pedestres e outros. As atividades contam com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, em recursos próprios.
--

ASCOM - Núcleo de Imprensa