UTI Móvel passa por últimos ajustes e o Prefeito Dinha vistoria o equipamento

Por Sérgio Ferreira 24/07/2021 - 20:57 hs

Por: Sérgio Ferreira

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), contará com uma UTI Móvel e o prefeito Dinha Tolentino realizou vistoria no equipamento. A ambulância de suporte avançado é uma iniciativa municipal e passa pelos últimos ajustes.

A Unidade está sendo totalmente equipada e entre os aparelhos que estarão à disposição, estão cardioversores, ventiladores mecânicos e outros. O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, comentou a iniciativa, destacou que o veículo é um importante equipamento na Saúde.

“Estive acompanhando os últimos ajustes da nossa Ambulância da UTI Móvel. Mais uma grande conquista para nossa cidade que passará a contar com esse importante equipamento na Saúde. Seguimos avançando e trabalhando para construirmos uma cidade cada vez melhor”, pontuou o prefeito.

O gestor público esteve acompanhado do vice-prefeito, Sid Serra; secretária da Saúde, Iridan Brasileiro; coordenadora da SAMU, Débora Caymmi; e os vereadores Everto Paim e Carlos Neto.

A UTI Móvel é um veículo preparado para promover o deslocamento/transferência do paciente, em quadro grave e/ou risco iminente de vida, entre as Unidades de Saúde, com maior agilidade e segurança.