Simões Filho recebe novas doses de vacina contra Covid-19

Por Sérgio Ferreira 17/05/2021 - 18:22 hs

Por: Sérgio Ferreira

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu nesta segunda-feira (17), mais doses da vacina imunizante contra a Covid-19. Com a chegada do novo lote, a vacinação será reforçada junto ao público alvo.
 
Ao todo o município recebeu 414 doses da vacina contra o Coronavírus, produzida pela Pfizer. As vacinas foram retiradas pela Secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, na Central da Secretaria Estadual da Saúde da Bahia.
 
A vacinação acontecerá junto ao público alvo, pessoas com comorbidades, cadastradas nas unidades de saúde de Simões Filho 1, Ilha de São João e Ponto de Parada. No município, as atividades seguem em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, o Plano Nacional de Imunização, o Plano Municipal de Imunização e as recomendações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).  
 
No município, o poder público segue promovendo ações de enfrentamento ao Coronavírus, com a conscientização popular e do comércio, desinfecção de vias e espaços públicos, testagem rápida para identificação de possíveis casos, toque de recolher, medidas restritivas, aquisição de insumos e outros.
--

ASCOM - Núcleo de Imprensa