Temer solicita aprovação do empréstimo de US$ 105 mi à Prefeitura de Salvador

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 10 de fevereiro de 2017

 

O presidente Michel Temer telefonou nesta quarta-feira (8) ao prefeito ACM Neto para dizer que encaminhou mensagem ao Senado solicitando a aprovação e o aval da União para um empréstimo de US$ 105 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) à Prefeitura para a realização de obras de infraestrutura turística, a exemplo da requalificação da Avenida Sete de Setembro (entre o Campo Grande e a Praça da Sé) e de trechos da orla entre Stella Maris, Flamengo e Ipitanga. Os recursos estão previstos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

O prefeito, que esteve em Brasília esta semana com o secretário Luiz Carreira (Casa Civil) para tratar de assuntos de interesse do município, disse que a mensagem encaminhada pelo presidente ao Senado é fundamental para que o contrato de liberação do empréstimo seja assinado.

“Estou muito feliz porque conseguimos cumprir todos os compromissos e Salvador será o primeiro município a receber recursos diretamente do banco no país, por intermédio do Prodetur”, afirmou.ACM Neto disse ainda que, como parte integrante das ações de requalificação da Avenida Sete de Setembro, que completou um século de existência em 2015, a Prefeitura já concluiu o projeto para mais uma etapa de intervenções em uma das áreas de comércio mais importantes da cidade.

O processo de requalificação da Avenida Sete começou em 2013, com o ordenamento do comércio informal e a recuperação de transversais para a atuação de cerca de mil ambulantes. O projeto de requalificação da orla entre Stella Maris, Flamengo e Ipitanga também já foi apresentado pela Fundação Mário Leal Ferreira e segue o mesmo modelo de outros trechos que foram completamente recuperados na cidade.?

 

 

 


Deixe um comentário