Simões Filho(RMS):Quilombo recebe selo de registro do Governo do Estado

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 11 de dezembro de 2015

 

O Quilombo Pitanga de Palmares participou na última semana, da 28ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO) e da VI Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES), que aconteceu no Parque de Exposições e a Comunidade Quilombola recebeu o Selo oficial de registro de atividades.

O selo de registro é o certificado de qualidade dos produtos produzidos e comercializados pelos quilombolas, que gera emprego e renda para os quilombos, além de garantir aos consumidores mercadoria de qualidade e com preços acessíveis.

Além disso, a líder comunitária do Quilombo, Bernadete Pacífico recebeu do governo do estado barracas que auxiliarão na comercialização de produtos da Agricultura Familiar e uma Biblioteca “Arca das Letras”, com mais de 100 exemplares de livros, entre eles de histórias e literaturas para o incentivo à prática educacional através da leitura.

Entre os destaques da feira estavam a culinária dos povos tradicionais como manissoba, vaca atolada e a galinha de quintal com pirão e outros produtos produzidos pela agricultura familiar.

 

 

Fonte:Ascom

 

publicidade (16)


Deixe um comentário