Simões Filho FM 87.9: Ouvintes pedem a volta da transmissão ao vivo nas Sessões da Câmara de Vereadores

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 14 de agosto de 2015

 

Moradores do município de Simões Filho reclamam do término da transmissão ao vivo das sessões ordinárias da Câmara Municipal, que é realizada pela Rádio Simões Filho FM 87.9 – Veículo de Comunicação que leva informações ao vivo dos debates e indicações dos parlamentares às diversas comunidades do município.

A equipe de reportagem do ‘Mapelenews’, estava na última sessão ordinária que ocorreu na última terça-feira (11), quando diversas pessoas questionaram porque as sessões não estavam sendo transmitidas pela Rádio Simões Filho FM 87.9. Em contato com alguns vereadores, de acordo com eles, a transmissão da sessão da Câmara é de grande valia por levar ao conhecimento dos munícipes informações dos trabalhos exercidos pelo Poder Legislativo.

jairo6

Na tentativa de apurar as informações para dá resposta aos nossos leitores e ouvintes da Rádio Simões Filho FM 87.9, que tem como Diretor-Presidente, o radialista Jairo Mascarenhas, a equipe de reportagem ouviu alguns vereadores, que não justificaram o motivo, porém, consideraram como excelência o trabalho que vinha sendo realizado pelo veículo de imprensa.

“Através da imprensa, o poder público atende mais rápido do que um pedido pessoal”, disse o vereador Élio Santos (PRP), e acrescentou: “As pessoas que não vêm até o Plenário podem ouvir e ter conhecimento do que os vereadores estão fazendo pelas suas comunidades”, ressaltou.

De acordo com o vereador Pedro da Kombi (PHS), o problema deverá ser solucionado nos próximos dias, porém, não revelou se o ‘impasse’ seria financeiro ou não, mas disse que conversou com o presidente da Casa, Joel Cerqueira (PT), que informou que iria resolver a questão para que as transmissões ao vivo volte ocorrer todas as terças-feiras. Ainda de acordo com o vereador Pedro da Kombi, ele sente falta da transmissão e disse que é muito importante o canal de comunicação para o povo ter conhecimento dos trabalhos legislativos.

jairo

Para o vereador João Contador (PDT), a transmissão ao vivo tem que ‘ter’ e possui uma função fundamental dentro do projeto; por ser formadora de opinião e conduzida por Jairo Mascarenhas com muita seriedade e imparcialidade. “A volta da transmissão é importante sim para dar voz e vez ao povo e dentro do município tem sido a Simões Filho FM, além de outras rádios que não são locais e levam informações para o desenvolvimento da cidade”, disse João Contador.

João Contador, ainda argumentou. “Não temos uma ouvidoria e um site aberto para que as pessoas tenham conhecimentos dos trabalhos da Câmara, por isso, a importância da transmissão pela rádio, inclusive, a Digital FM retransmita à noite para as pessoas que não podem ouvir pela manhã”, disse o parlamentar.

jairo5

“Não temos uma ouvidoria e um site aberto para que as pessoas tenham conhecimentos dos trabalhos da Câmara”, disse João Contador.

O vereador Deni da Metalúrgica (PSD) agregou que a Rádio Simões Filho FM sempre teve uma excelente atuação e participação nos trabalhos da Câmara fazendo o seu papel social. “Todos os simõesfilhenses sentem a falta pela transparência e boa comunicação”, disse.

Vale lembrar que a Rádio Simões Filho FM 87.9, o trabalho que realiza há um tempo nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Simões Filho, notabilizou o veículo que tem uma grande audiência no município e a população acostumou a ouvir não só a transmissão da Câmara, mas como toda a grade de programação da emissora.

 

 

Fonte: Mapele News.


Deixe um comentário