Simões Filho: Estudantes deixam de ir à aula por falta de transporte escolar

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 8 de fevereiro de 2017

onibus-escolar-840x566

Alunos de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão há três dias sem poder frequentar a escola devido à falta de transporte escolar que é cedido pela Prefeitura Municipal de Simões Filho. A situação preocupa os moradores da cidade, localizada há cerca de 23km da capital baiana. O serviço, que é de responsabilidade da prefeitura, é feito por empresas terceirizadas.

Portanto, o ano letivo de 2017 na rede estadual começou no dia 06 de fevereiro, e muitos pais estão buscando alternativas para conseguir chegar aos colégios sem o serviço da Prefeitura. Algumas, impossibilitadas de usar transporte público, faltam às aulas.

É o caso de Maria Eduarda, 17 anos, ela é moradora do Bairro Pitanguinha e não tem como ir andando para a Colégio Estadual Professor Hermes Miranda, localizado no centro da cidade. “Alunos assim como eu, que não tem condições de pagar transporte todos os dias, está perdendo aula – assuntos da primeira unidade também – Vamos ficar atrasados, pois quando chegar as provas muitos não vão ter bom desempenho por falta desse conteúdo que está perdendo nos primeiros dias”, contou.

A prefeitura municipal ainda não deu previsão de normalização do serviço. No último dia 02 de fevereiro, a gestão municipal prorrogou o contrato com a empresa que presta serviço para o transporte escolar do município, Servtrans Transportes de Passageiros Ltda-Me. O contrato no valor de R$ 317 mil, vai durar seis meses, no entanto, estudantes estão sem transporte.

O Simões Filho Online entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Simões Filho, mas até a publicação desta matéria, ainda não havia resposta para o caso.

Calendário

De acordo com o calendário escolar divulgado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, serão realizados 200 dias letivos. O recesso para o Carnaval será de 24/02 a 1º de março, o recesso da Semana Santa, de 13 a 16 de abril, e o recesso junino, de 22 a 25 de junho. O último dia letivo será 13 de dezembro de 2017.


Deixe um comentário