Professores se reúnem para discutir saída de diretora sindical em Simões Filho

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 13 de março de 2017

 

Um grupo de professores da rede municipal de ensino, se reuniram na Câmara de vereadores de Simões Filho para discutir a saída da coordenadora da delegacia sindical da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) no município, que segundo os educadores não tem mais condições de ocupar o cargo.

De acordo com a professora Fátima, uma das líderes da categoria na cidade, cerca de 270 educadores da rede municipal participaram da reunião, no sentido de articular uma proposta que garanta o afastamento da coordenadora da APLB municipal da função, já que ela há algum tempo não se enquadra nos termos estatutários da entidade, que regulamentam o cargo.

“Está na hora de inovar, porque ela não é mais funcionária da Prefeitura, pediu demissão voluntária, já é aposentada, já não está mais lutando como deveria, tem muitas demandas sem serem atendidas e por esses fatos a gente está questionando a saída dela” revelou a professora.

Ainda segundo a professora, enquanto esteve à frente da delegacia sindical simõesfilhense, a servidora Lindinalva Silva de Oliveira representou muito mal a categoria, o que veio causando grande insatisfação ao longo dos anos,  até chegar no movimento que articula a saída da coordenadora, aderido por um número expressivo de professores.

“Tanto que nós conseguimos essa reunião com 270 professores da rede municipal que estão insatisfeitos com ela no cargo”, afirmou Fátima.

Os professores não divulgaram o resultado desta primeira reunião, no entanto é considerável que outros encontros sejam realizados até que a situação com a atual diretoria do sindicato seja regularizada.


Deixe um comentário