Policiais Militares são impedidos de realizar ronda em escola municipal de Simões Filho

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 19 de abril de 2017

Foto: Internet

Nesta terça-feira (18/4), polícias da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar de Simões Filho (CIPM) foram barrados na entrada da Escola Municipal Enoque Pimentel, localizada em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a PM, ao realizar rondas no Bairro Ilha de São João, a guarnição 2211 se deparou com uma situação no mínimo inusitada. Segundo a polícia, a viatura foi barrada na entrada da Escola Municipal Enoque Pimentel e informada pelo vigilante da portaria que o Diretor do turno vespertino não recebe e nem quer a presença de policiais dentro da Instituição de Ensino.

“Fiz contato com um vereador da área e solicitei que o mesmo solicitasse do Secretário de Educação do Município uma explicação a respeito dessa ordem e quero deixar bem claro, que não me senti desprestigiado por esse tratamento grosseiro, pelo contrario, me deu mais força e vontade de lutar por uma sociedade mais justa, sem preconceito e sem discriminação”, disse cabo Santos.

“Deixo bem claro que nossas crianças e jovens não ficarão desassistidas por causa da atitude desse Diretor. Estaremos sempre prontos a servir a comunidade”, acrescentou Santos.

Ronda Escolar

Com o início do ano letivo, várias instituições de ensino da capital e da região metropolitana passaram a receber o trabalho da PM. Os policiais trabalham com a prevenção à violência, apostando na aproximação com a comunidade como a melhor forma de promover cidadania dentro das escolas. Para participar da Ronda Escolar, os PMs passaram por capacitação específica, em áreas como policiamento comunitário, policiamento comunitário escolar, aspectos jurídicos da abordagem policial e mediação de conflitos.


Deixe um comentário