Vacinação antirrábica ocorre em 22 unidades de saúde

Por Sérgio Ferreira 28/06/2017 - 08:25 hs

A prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), disponibiliza de forma permanente, em 22 unidades de saúde do município, a vacinação antirrábica, que faz parte do Programa de Controle da Raiva em Cães e Gatos.

A imunização pode ser feita sempreàs sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A exceção fica para as Unidades de Saúde da Família do Novo Horizonte e Nova Vitória, que, por conta da baixa procura do serviço, acorre de 15 em 15 dias.

Os donos dos animais que possuírem o cartão de vacina animal devem apresentar para atualização. A vacina é aplicada por um agente de controle de endemias em cães e gatos a partir de três meses de idade. A segunda dose deve ocorrer 30 dias após. Depois, só os reforços anuais.

A imunização é contraindicada para animais que apresentem sintomatologia nervosa, a exemplo de mudança de comportamento, agressividade, tremores, dificuldade de andar e engolir.

A Sesau explica que é necessária a presença de alguém capaz de dominar o cachorro ou cadela em caso de eventualidades. A secretaria indica ainda que nos animais calmos sejam colocados guias, e nos agressivos, focinheiras.

Relação das unidades de saúde:

 

Sede:

- USF dos Verdes Horizontes

- Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Aliança

- USF do Parque das Mangabas

- UBS da Gleba B

- USF da Piaçaveira

- USF do Burissatuba

- UBS do Camaçari de Dentro

- UBS da Gleba E

- UBS do Gravatá

- USF do Machadinho

- USF do Jardim Limoeiro

- USF de Parafuso

- USF do Nova Vitória

- USF do Novo Horizonte

 

Orla:

- USF de Catú de Abrantes

- UBS de Vila de Abrantes

- USF de Jauá

- USF de Pé de Areias

- UBS de Arembepe

- USF de Barra do Jacuípe

- UBS de Monte Gordo

- USF de Barra do Pojuca

ASCOM/ CAMAÇARI