SIMÕES FILHO : Moradores denunciam poluição do ar

Por Sérgio Ferreira 16/07/2018 - 23:14 hs
Foto: Jairo Mascarenhas

Redação: Simoesfilhoonline

Por Visual News Noticias

Diariamente os moradores da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), utilizam as redes sociais para mostrar sua indignação com a poluição do ar provocadas por empresas instaladas no município.

Foto: (Ronilce Menezes)

De acordo com as denúncias, uma das empresas que liberam uma fumaça avermelhada durante a madrugada é a Vale do Rio Doce, localizada na entrada cidade, as margens da BR-324.

Nas redes sociais, o Radialista Jairo Mascarenhas, da Simões Filho FM, compartilhou fotos que mostram a situação do ar logo no incio de manhã. Fato que prejudica principalmente, quem pratica atividades físicas na Praça 7 de Setembro, no centro. “Poluição total do ar que respiramos e muitas doenças em toda a população e principalmente em crianças. Empresa poluidora: Rio Doce Manganês – antiga SIBRA”, denunciou Jairo.

Seguindo o mesmo entendimento de Jairo, a moradora de Simões Filho, Ronilce Menezes, também desabafou em seu perfil do Facebook, compartilhando uma foto e na legenda escreveu: “Olha aí o que respiramos nos primeiros horários da manhã – muita poluição. Essa hora, 7:30h já está dispersando, mas é o que cobre Simões Filho todas as madrugadas até o amanhecer”.

Vale informar que as doenças respiratórias causadas pela poluição do ar são uma das principais causas de patologias do trato respiratório. Somente no Brasil, mais de 44% da população, ou seja, mais de 80 milhões de pessoas, sofrem de alguma doença respiratória.

Simões Filho Online não conseguiu contato com a empresa Vale.