Orlando de Amadeu é eleito presidente da Câmara Municipal de Simões Filho.

Orlando destaca inovações para o biênio 2019-2020

Por Visual News Notícias 27/06/2018 - 08:55 hs

Redação Rede Imprensa/ Marcos Casteli

Por Visual News Notícias

Por 17 votos a favor e 2 contra, o vereador Orlando Carvalho de Souza, popularmente conhecido como “Orlando de Amadeu” (PSDB), foi eleito no final da tarde desta terça-feira (26), presidente da Câmara Municipal de Simões Filho. O novo Chefe do Parlamento simõesfilhense será empossado no dia 02 de janeiro para concluir o biênio 2019-2020.
A nova Mesa Diretora será composta pelos vereadores: Orlando de Amadeu (presidente), Adailton Caçambeiro (1º vice-presidente), Manoel Carteiro (2º vice-presidente), Eri Costa (1º secretário) e Devaldo Soares (2º secretário)
Com uma única chapa, após a vitória do vereador Orlando de Amadeu, que confirma o fortalecimento das alianças ao grupo político governista, aos colegas parlamentares, ele destacou que na condução da sua administração irá “trabalhar com diálogo, entendimento e respeito”.
O presidente eleito em suas primeiras palavras, após resultado da eleição, salientou ainda que “não quer saber quem foram dos dois vereadores que votaram contra porque a Casa está unida e cada parlamentar tem sua opinião”. “Não se preocupem porque não haverá retaliação, porque nem eu sei quem votou contra”, acrescentou o edil.
Durante pronunciamento, o presidente eleito ressaltou seu compromisso no que se referem às inovações que deseja agregar na sua administração, como a instalação da sala de imprensa (para dar um melhor conforto aos profissionais de imprensa com uma sala exclusiva e com internet), a Câmara Itinerante nos bairros da cidade e a melhoria do acesso à Câmara Municipal.
Ele agradeceu ao atual presidente Genivaldo Lima que assume o cargo até o dia 31 de dezembro deste ano. “Quero agradecer a todo nosso grupo, aos vereadores e ao nosso presidente Genivaldo que foi um homem muito correto nesta Casa. Nunca tive dúvida da sua palavra em 2016 que seria presidente por dois anos e hoje está provado que é um homem de palavra e antecipou a eleição por conta de uma correção que foi feita no regimento interno e na Lei Orgânica do município, além disso, não houve nenhuma intenção de se beneficiar; tanto é que a vossa excelência nem foi candidato”, pontuou Amadeu.
Em resposta às palavras de Amadeu que ainda   qualificou como um “homem de palavra, lealdade e fidelidade”, o vereador Genivaldo Limadisse que “todos os edis estão de parabéns tanto da situação como da oposição porque não houve dificuldades nenhuma e as discussões que aconteceram foram plausíveis”.
O futuro chefe do Legislativo Municipal disse ainda que os vereadores não irão se decepcionar com seu trabalho à frente da Câmara.
“A Câmara não é uma extensão da Prefeitura, mas é independente e os vereadores entram apoiando a gestão, votam nos projetos do prefeito porque queremos ver a melhoria da cidade e o prefeito Dinha tem feito isso e por isso tem a credibilidade do nosso grupo e tem a credibilidade da oposição que tem votado nos projetos e ele tem executado os projetos mesmo sendo da oposição. Isso é o respeito e aqui na Câmara teremos o mesmo respeito com todos os vereadores”, emendou o tucano.
O líder da oposição, vereador Sandro Moreira, durante pronunciamento na Tribuna da Casa disse que viu o pleito “de forma democrática, onde todos os edis fizeram mais um ato que o Legislativo outorga”. Moreira parabenizou Orlando de Amadeu e todos os componentes da nova Mesa Diretora e acrescentou que “continuará firme no propósito de fazer valer a democracia daquela Casa e buscando resguardar a Constituição Federal, o Regimento Interno e a Lei Orgânica do município”.
Todos os parlamentares foram à tribuna e parabenizaram à nova Mesa Diretora eleita e que será empossada em janeiro de 2019.
O vereador Eri Costa (1º secretário), disse que “pretende se empenhar bastante para que a próxima administração possa ser cada vez mais transparente e respeitando a posição que todos ocupam no Legislativo”.  O vereador Manoel Carteiro (2º vice-presidente) declarou que “é mais uma responsabilidade para a partir de 2019 fazer a administração da Casa e estará pronto e à disposição de todo povo de Simões Filho para continuarmos fazendo uma cidade melhor”.
A nova Mesa Diretora será composta pelos vereadores: Orlando de Amadeu (presidente), Adailton Caçambeiro (1º vice-presidente), Manoel Carteiro (2º vice-presidente), Eri Costa (1º secretário) e Devaldo Soares (2º secretário)