SAMU Simões Filho realiza palestra em empresa da Cidade

SAMU Simões Filho realiza palestra em empresa da Cidade

Por Sérgio Ferreira 08/06/2018 - 22:51 hs

Por Visual News Notícias

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou palestra, na última terça-feira (7), sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP), através do projeto Núcleo de Gestão e  Educação em Urgências (NUGEU).
A palestra aconteceu a convite da empresa Eternit, situada na cidade, que realiza anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com o objetivo de orientar e promover a reflexão dos funcionários, quanto à segurança e qualidade de vida.
“A população já entende que o SAMU 192 é um parceiro e que presta um atendimento específico nos momentos de grande necessidade. Mas o que muitos não sabem é sobre essa atividade. Quando somos convocados, levando em consideração a nossa agenda de atividades, promovemos palestras, esclarecemos dúvidas e participamos de ações que contribuam para a formação da população, dando noções básicas, inclusive de primeiros socorros”, destacou Catiane Alves, coordenadora da SAMU.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no CIA I e tem como missão: cuidar de forma integral da saúde do cidadão, assegurando seus direitos e respeitando as diversidades.
 
As atividades do SAMU são prestadas através da Central de Regulação de Urgência e Emergência, que após ser acionada pelo telefone 192 envia uma equipe ao local da ocorrência para prestar o atendimento adequado até o deslocamento do paciente à unidade de saúde mais próxima. 
ASCOM