Bahia e Sport fazem o primeiro jogo da final hoje, na Ilha do Retiro

Primeiro confronto será às 21h45, na Ilha do Retiro; jogo de volta será dia 24, na Fonte Nova

Por Visual News Notícias 17/05/2017 - 09:41 hs

Separe sua camisa do Esquadrão, prepare a pipoca e coloque a cerveja para gelar. O Bahia começa a decidir nesta quarta-feira (17), às 21h45, na Ilha do Retiro, o título da Copa do Nordeste. Depois de dois anos, o clube volta a disputar uma decisão da competição e o rival é um velho conhecido: o Sport. 

O primeiro duelo será marcado pelos desfalques. Ao todo seis jogadores estão fora. Armero, Edson e Régis, todos suspensos, não jogarão no 

Recife. Outros três atletas têm problemas médicos. Jackson voltou a machucar o joelho e está vetado, mesmo caso de Wellington Silva. Já o atacante Hernane ainda se recupera da lesão sofrida na tíbia na semifinal contra o Vitória.

Matheus Reis entra na lateral esquerda e Renê Júnior, recuperado de lesão na coxa, formará a dupla de volantes com Juninho. O grande problema para o técnico Guto Ferreira será escolher o substituto de Régis.

Artilheiro do time no ano com 11 gols e da Copa do Nordeste com seis, o meia foi expulso no segundo jogo da semifinal e está suspenso. Diego Rosa deve ser o substituto. Outra opção seria colocar o centroavante Gustavo e mover Allione ou Zé Rafael para a faixa central do meio-campo. O substituto só será revelado minutos antes da bola rolar. 

“São situações que geram uma dúvida. O que vai acontecer? Qual o desempenho de quem vai entrar? Uma coisa pode ter certeza, quem entrar vai estar muito motivado e vai ocorrer tudo bem. Vai fazer um grande jogo. Tenha certeza disso”, confia Guto, que só permitiu o acesso da imprensa nos minutos iniciais do treino de terça-feira (16), no Fazendão.

A boa notícia para o treinador é que o zagueiro Lucas Fonseca, recuperado de dor na coxa, vai para o jogo.