Motorista é sequestrado, torturado e morto

SIMÕES FILHO: Motorista de ligeirinho é sequestrado, torturado e morto; corpo é encontrado no HGE

Por Visual News Notícias 11/01/2018 - 08:43 hs

Após três dias de aflição e muita angústia, familiares do motorista do ligeirinho, Anailton Nunes Barbosa, 29 anos, desaparecido desde o último domingo (07), recebem a triste notícia do falecimento do seu ente querido na manhã desta quarta-feira (10/01), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com Márcio Nunes Barbosa, 31 anos, o corpo do seu irmão foi localizado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Segundo ele, Anailton foi socorrido para a unidade de saúde no mesmo dia em que desapareceu. A vítima estava com ferimentos graves provocados por arma de fogo e golpes de faca, alem de marcas de espancamentos. “Nós só ficamos sabendo hoje onde ele se encontrava. Meu irmão foi socorrido na noite do domingo por volta das 19h, onde foi levado para o HGE. Mas infelizmente não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito ainda no hospital”, conta em entrevista ao Simões Filho Online.

Marcio aponta que o irmão foi sequestrado na tarde de domingo (7/1), entre os bairros Simões Filho 1 e Góes Calmon e levado por homens, ainda não identificados, para uma localidade na cidade de Terra Nova, município localizado a 84 km da capital baiana.

Um amigo da vítima, que prefere não se identificar, contou que os criminosos demonstraram muita crueldade na ação e agiram com atos de atrocidade com Anailton. “Alguém o viu machucado e prestou socorro. O que fizeram com ele foi um ato de muita crueldade”, descreve.

O corpo do motorista ainda se encontra no necrotério do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, aguardando o rabecão do Instituto Medico Legal Nina Rodrigues (IML), onde será submetido a exame de necropsia.

Familiares estão no local acompanhando todo procedimento. A previsão é de que o sepultamento ocorra na manhã desta quinta-feira (11/1).

REPERCUSSÃO

Após a notícia da morte do motorista se espalhar, familiares e amigos do trabalhador usaram a rede social para se despedir e manifestar a revolta com o crime. “Vai com deus Nanai. Deus conforte os corações dos familiares”, escreveu Leidiane.

Considerado por todos um rapaz tranquilo e trabalhador, Anailton Nunes Barbosa, 29 anos, deixa esposa e um filho de um ano, que moram na cidade de Castro Alves, localizada a 110 km de distância de Simões Filho.

Não é porque é meu irmão, mas ele é uma pessoa maravilhosa e não tem coragem de fazer mal a ninguém, muito pelo contrário”. lamenta a irmã Roselene Nunes.

INVESTIGAÇÃO

Autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas. A polícia ainda não tem pistas sobre os autores do homicídio. O caso é investigado pela 22ª Delegacia territorial de Simões Filho, que já está trabalhando no caso.

DESAPARECIMENTO

Anailton Nunes, conhecido como Nanai, foi visto pela última vez na tarde de domingo (7), no bairro Cia II, onde morava com a irmã. Ainda segundo a família, Anailton estava desempregado e, começou a trabalhar como motorista de ligeirinho.

A dona de casa, Roselene Nunes Barbosa, 36 anos, contou que viu o irmão sair de casa trajando uma bermuda, camiseta e boné cinza. “Ele saiu para levar um pessoal com destino a Góes Calmon e não voltou mais“, declarou.

Dois dias depois do desaparecimento, o carro dele — um Fiat Pálio branco — foi encontrado totalmente carbonizado, dentro de uma mata que fica entre a Via Parafuso e o bairro Góes Calmon, mas, apesar das buscas policiais (até mesmo com a ajuda de amigos e parentes), Anailton permanecia desaparecido. A família conseguiu chegar ao veículo por meio do sinal de GPS.

Com sumiço misterioso do rapaz, além de realizar intensas buscas na cidade, familiares e amigos utilizaram as redes sociais, pedindo qualquer notícias sobre o paradeiro de “Nanai” como era cariosamente chamado por todos.