Confira 7 locais que oferecem atendimento psicológico gratuito em Salvador e na RMS

Serviço é realizado por estudantes de psicologia de universidades e faculdades que são supervisionados pelos professores do curso

Por Visual News Notícias 17/10/2017 - 09:48 hs

Instituições de ensino superior de Salvador e da Região Metropolitana (RMS) oferecem atendimento psicológico gratuito para aqueles que não podem pagar o tratamento. As ações são realizadas por estudantes de psicologia de universidades e faculdades que são supervisionados pelos professores do curso. O iBahia listou sete locais que realizam este tipo de atendimento. Confira!

1. Faculdade Social (FSBA)
O Serviço Escola de Psicologia Stella de Faro, da Faculdade Social da Bahia, funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

No local, são oferecidas diferentes modalidades de atendimento: acolhimento e avaliação psicológica, psicoterapia individual e em grupos e orientação e planejamento profissional. 

Os serviços são voltados para a comunidade economicamente desfavorecida de Salvador e da RMS. Renda e indicadores de risco e vulnerabilidade social são alguns dos critérios observados para iniciar o tratamento.

As inscrições são realizadas através de telefone ou presencialmente. Há lista de espera.

Telefone: (71) 4009-2937
Endereço: Rua Senta Púa, nº 191 - Ondina - Atrás do Colégio ISBA, ao Lado do Prédio de Fisioterapia da Faculdade Social da Bahia.

2. Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC)
A Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC) possui atendimento psicológico gratuito na instituição. A ação é realizada durante de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 08h às 12. 

Na primeira consulta, o paciente passa por uma triagem e é direcionado para a área de atendimento adequada. A clínica atende casos de psicoterapia, orientação profissional, terapia de casal e atendimentos em grupo. A ação é voltada para tanto para o público adulto quando para o infantil (a partir de 4 anos).

Os interessados devem entrar em contato com a clínica de psicologia da FTC através do telefone ou presencialmente. O atendimento é sujeito à lista de espera.

Telefone: 3281-8073
Endereço: Avenida Luís Viana Filho, 8812 – Paralela

3. Faculdade da Cidade do Salvador
Os atendimentos da clínica escola de psicologia da Faculdade da Cidade do Salvador são realizados de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. O local oferece atendimento psicoterápico individual e em grupo para crianças, adolescentes e adultos.

Os interessados podem marcar os atendimentos presencialmente ou através do telefone.

Telefone: 71 3254-6916 e/ou 3254- 6943
Endereço: Avenida Estados Unidos, s/n – Edifício Bradesco, 3º andar.

4. Faculdade Ruy Barbosa | DeVry
O atendimento gratuito de psicologia funciona há 14 anos e faz parte do Núcleo Integrado de Saúde (NIS) da DeVry |Ruy Barbosa. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 08h às 12h. 

O serviço é destinado à comunidade de baixa renda e a inscrição pode ser feita presencialmente no campus do Rio Vermelho ou através do telefone.

Telefone: (71) 3205-1745
Endereço: Rua Theodomiro Baptista, n°422 – Rio Vermelho

5. UNIJORGE 
O Instituto de Saúde da Unijorge oferece atendimentos psicológicos gratuitos para crianças, adolescentes e adultos. O serviço é realizado de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 22h, e aos sábados, das 08h às 12h. 

Os atendimentos são agendados por telefone e os pré-requisitos para dar início ao tratamento são avaliados na primeira consulta. Há uma lista de espera. 

Telefone: (71) 3206-8015
Endereço: Unijorge – Avenida Luís Viana, 6775 - Paralela

6. UNIFACS 
O Núcleo de Estudos e Práticas Psicológicas da UNIFACS oferece atendimentos de psicoterapia, psicodiagnóstico, orientação profissional, recrutamento e seleção, formação e orientação de grupos terapêuticos para a população. 

O serviço é realizado no PA1 da instituição de ensino, localizado na Federação. O atendimento é feito sempre mediante agendamento prévio pelo telefone e fica sujeito à disponibilidade de vagas.

Telefone: 3271-8119
Local: PA1 – Unifacs: Avenida Cardeal da Silva, 132, Federação

7. UNIME - LAURO DE FREITAS
A instituição de ensino oferece atendimento psicoterápico para crianças, adolescentes e adultos. O serviço é realizado de segunda a quinta, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Os atendimentos podem ser agendados tanto pelo telefone, quanto presencialmente. 

Telefone: (71)  3378-8310
Endereço: Avenida Luís Tarquínio Pontes, 600, Centro - Lauro de Freitas (BA)