Simões Filho participa do XXIV Encontro do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral

Por Visual News Notícias 09/10/2017 - 13:44 hs

A Superintendente Pedagógica, professora Heliene Mota, na última sexta-feira (06), representou Simões Filho, no XXIV Encontro do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral, no município de Entre Rios. Com o tema: Educação Integral: pelo direito as diversas oportunidades educativas, o evento contou também com as presenças da Coordenadora Municipal de Educação Integral, professora Monica Oliveira e a Coordenadora Municipal do PDDE, professora Quézia Nunes.

Com o objetivo de promover espaços e oportunidades para discussões e debates a cerca do fortalecimento da Educação Integral, o evento aconteceu das 8h às 16h, na Câmara de Vereadores de Entre Rios.

Cerca de 300 técnicos e gestores da educação participaram do Encontro do Comitê Territorial que estabeleceu ainda o fortalecimento no tocante à integração de ações, programas e iniciativas que levem à concretização de políticas públicas de educação.

Uma das promessas do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (PMDB), é implantar o sistema de Educação Integral no município. No dia 20 de julho, o Chefe do Executivo acompanhado da Superintendente Pedagógica, Heliene Mota e assessores visitaram as escolas municipais Nadir Ribeiro dos Santos e Célia Goulart de Freitas, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador para analisar a estrutura e traçar metas para implantação do programa no município.