Karateca simõesfilhense traz medalhas de ouro e prata

Karateca simõesfilhense traz medalhas de ouro e prata de Campeonato Brasileiro no Paraná

Por Sérgio Ferreira 14/09/2017 - 15:12 hs

A karateca simõesfilhense, Bruna Costa Mattos, participou do 18º Campeonato Brasileiro de Karatê realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, em Curitiba, no estado do Paraná.  No certame, a pentacampeã baiana, além de realizar o sonho de poder disputar um dos grandes eventos da sua modalidade esportiva, retorna para Simões Filho com uma medalha de ouro e uma de prata.

Faixa preta, ela também é vice-campeã do Open Brasil e campeã do Gran Prix Bahia.

Convocada para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê, a jovem atleta chegou a pedir a solidariedade da população e autoridades para poder participar do grande evento que reuniu 800 karatecas de diversos estados brasileiros.

Organizado pela Federação Brasileira de Karatê e Federação de Karatê do Paraná, o evento foi realizado no Ginásio do Círculo Militar, seguindo todas as regras e normas olímpicas. Além disso, os resultados foram classificatórios para outros campeonatos, como o sul-americano e o mundial.

Bruna Mattos há 10 anos pratica Karatê e atualmente treina no Ginásio de Esportes professor Paulo  Gilberto, no CIA II. Ela é aluna do professor Marcos Menezes.

No importante certame da sua carreira, a atleta retorna para casa com uma medalha de ouro no Kumite (luta) por equipe e uma medalha de prata na luta individual.

Redeimprensa