MATRÍCULAS PARA ARTES VISUAIS, OFICINAS DE ARTES CÊNICAS E CURSOS DE MÚSICA COMEÇAM NESTA SEGUNDA (02)

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 4 de fevereiro de 2015

simoes

Nesta segunda-feira (02/02), a Cidade do Saber inicia o período de matrículas para os cursos de Música, as oficinas de Artes Cênicas e para os cursos e oficinas de Artes Visuais. Ao todo, estão sendo oferecidas 660 vagas para um total de 23 cursos e oficinas específicas. O prazo para manifestar interesse em alguma das atividades encerra na próxima sexta-feira (06/02).

O Núcleo de Artes Cênicas coloca à disposição da população camaçariense 320 vagas, distribuídas nas oficinas de Dança Clássica, Jazz, Dança Contemporânea, Zouk, Salsa, Forró,Dança Afro-Contemporânea, Samba de Raiz, Teatro para Crianças e Expressão Corporal Dramática.

Já o Núcleo de Artes Visuais oferece tanto oficinas (com duração de quatro meses) quanto cursos regulares (um e dois anos). São eles: Desenho e Pintura, Pintura Mural, Desenho de Retrato e Caricatura, Criações Manuais, Pintura para Crianças e Arte, Contos e Encantos.

Os cursos oferecidos pelo Núcleo de Música da Cidade do Saber, com duração de dois anos, oportunizam o aprendizado de técnicas vocais, através das aulas de canto, e também dos seguintes instrumentos populares: violão, bateria, contrabaixo, teclado e percussão. O público-alvo dessas atividades são cidadãos com idade igual ou superior a 12 anos.

As matrículas para todas estas atividades são diretas, por ordem de chegada, sem necessidade de processo seletivo/classificatório, e devem ser efetuadas na Secretaria de Cursos da CDS, das 8h às 18h. Os interessados devem estar munidos de documentos de identificação (CPF e RG), comprovante de residência e cartão do Bolsa Família (caso possua). O candidato menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis e, além dos documentos citados, apresentar o atestado de matrícula na rede regular de ensino.

Mais informações sobre os cursos e oficinas, como faixa etária e horário das aulas, podem ser obtidas nos Manuais de Matrículas, disponíveis no site (www.cidadedosaber.org.br) ou nos murais internos da Instituição. Para falar diretamente com a Secretaria de Cursos, basta entrar em contato pelo telefone (71) 3644-9824.


Deixe um comentário