Ex-alunos comemoram a volta dos cursos técnicos e profissionalizantes que o SENAI vai oferecer em Simões Filho

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 23 de fevereiro de 2017

Alguns dos ex-alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da antiga unidade localizada no Cia, que de acordo com a Prefeitura de Simões Filho voltará a operar ainda no segundo semestre de 2017, comemoraram o retorno das atividades no prédio.UKTYUKYT (2)

Durante anos, o SENAI-Bahia atuou em Simões Filho, proporcionando para os jovens da região diversos cursos de qualificação profissional nas áreas técnica e tecnológica, como conta o munícipe Josival Santos, de 39 anos, que trilhou um caminho de sucesso e agradece a oportunidade que teve em sua cidade.

“O meu futuro e o da minha família foi mudado graças ao SENAI. Quando a Unidade Simões Filho operava a juventude tinha perspectiva de vida. Fiquei muito feliz em saber que vou poder matricular o meu filho para fazer um curso técnico. A nossa cidade tem tantas empresas e agora poderão aproveitar os jovens daqui”, afirmou.

UKTYUKYT (1)

A capacitação voltada para jovens e adolescentes influenciou na carreira de muitos simõesfilhenses, a exemplo do mecânico industrial Sinval Maia, 75 anos. “Foi uma das coisas mais importantes que realizei na minha vida, o SENAI abriu portas. Eu lembro que tinha uma excelente metodologia e ótimos professores. Se eu não tivesse feito o curso de mecânica industrial, seria motorista para o resto da vida”, declarou ele.

Em parceria com Prefeitura Municipal, o SENAI vai continuar contribuindo para transformar a realidade dos munícipes. No segundo semestre de 2017, os jovens e adolescentes da cidade poderão realizar a matrícula na Unidade CIA, conforme acordo firmado no inicio deste mês.


Deixe um comentário